Neste momento de grande crescimento de modelos inéditos de negócio na economia brasileira, a advocacia vem inovando em sua forma de atuação.
Negócios dos mais variados vêm alterando a forma de prestação de alguns serviços, que há alguns anos sequer existiam. Inclusive modificando relações contratuais já estabelecidas.
Startups, Self Storages e Coworking são exemplos de modelos que exigem uma forma inovadora de atuação dos escritórios de advocacia, que devem focar na especialização de suas atividades a fim de atender essas novas demandas.
Modelos diferenciados de negócios requerem a regulamentação de seu funcionamento, a elaboração de novos contratos, a definição de responsabilidades dos usuários e dos gestores do empreendimento, a análise e desenvolvimento de compliance e a ponderação dos riscos envolvidos neste convívio.
Concomitante a essa dinâmica, advogados e empresários têm de ficar atentos à recente Reforma Trabalhista, que promoveu diversas alterações na CLT e ainda continua sujeita a aperfeiçoamentos.
Apesar de muito divulgada em todos os meios de comunicação, essa Reforma ainda gera muitas dúvidas e questionamentos tanto para o empregado quanto para o empregador. O pequeno e médio empresário deve portanto, seja qual for o modelo de seu negócio, procurar uma orientação jurídica sobre o tema, a fim de compreender como seu negócio e o segmento no qual atua pode ser afetado.
Diante de todos esses desafios, um escritório de advocacia que possua uma sólida e ilibada tradição torna-se imprescindível para assessorar seus clientes na construção da ideia de negócio e na elaboração da base contratual, minimizando riscos ao sustentar a base jurídica do empreendimento.
O escritório Chaves Advocacia está plenamente capacitado para atender você e sua empresa, proporcionando uma assessoria objetiva, eficiente e customizada aos diferentes modelos de negócio da atualidade.