Sabemos que não é possível baixar a carga tributária aqui no Brasil, pois nosso país passa por momentos de ajustes fiscais.
Para quem acompanha nossos artigos, o escritório Chaves Advocacia aborda constantemente temas relacionados às questões tributárias de uma empresa.
Hoje, vamos falar sobre como reduzir a carga tributária de uma empresa, utilizando de medidas legais para não correr riscos.
A escolha do regime tributário para uma empresa é fundamental para diminuir a sua carga tributária, pois será através dele que serão definidos os tributos a serem pagos.
O enquadramento jurídico definirá o que é melhor para a sua empresa e com certeza, você pagará o que é correto em relação à tributação de sua empresa.
Após definido o regime tributário, deve-se seguir com o planejamento tributário que complementará a organização da empresa.
O empresário deve ter todos os documentos de sua empresa e saber a sua realidade em relação às finanças do seu negócio, como por exemplo, saber como anda o seu fluxo de caixa.
Um detalhe importante: não misturar finanças pessoais com as profissionais faz toda a diferença. Isso com certeza impactará na tributação.
Também contamos com muitos incentivos fiscais e se beneficiar deles também é uma forma de reduzir a carga tributária em sua empresa.
A terceirização de determinadas áreas da empresa é outra forma de favorecer a redução da carga tributária.
Existem muitas outras ações que são utilizadas para reduzir a carga tributária de uma empresa.
A realização de um estudo para viabilizar ações estratégicas varia de empresa para empresa e de segmento para segmento.
Estar assessorado por especialistas e contar com um escritório que tenha um time de profissionais para lhe orientar é o mais certo diminuir gastos com o recolhimento dos impostos respeitando a Lei e assim, otimizar os lucros da empresa.
Entre em contato com o escritório Chaves Advocacia e conte-nos a sua causa.
Temos uma equipe multidisciplinar pronta para esclarecer as suas dúvidas.