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ÁREA ESTRATÉGICAESTRATÉGIA PARA PROJETO DE NEGÓCIOS

CONCEITO

O Projeto de Negócios proposto pela Varkulya Consultoria & Treinamento, considera a Gestão de Processos de Negócios, conforme definido no Guia BPM CBOK.

“Gestão de Processos de negócio ou BPM – Business Process Modeling é uma abordagem disciplinada para identificar, desenhar (ou projetar), executar, medir, monitorar e controlar processos de negócio, automatizados ou não, para alcançar consistência e resultados alinhados aos objetivos estratégicos da organização, envolvendo, ainda, com ajuda de tecnologia, formas de agregar valor, melhorias, inovações e o gerenciamento dos processos ponta a ponta, levando a uma melhoria do desempenho organizacional e dos resultados de negócios”.

Dessa forma, a Gestão de Processos de Negócios permite ao Cliente obter maior gerenciamento sobre o desempenho de suas operações/unidades, consequentemente diminuindo as dificuldades para o estabelecimento de suas prioridades e eliminando etapas que não contribuam para os objetivos/estratégias da empresa.
O Projeto de Negócios pode ser aplicado a toda Empresa ou a seus processos separadamente, gerando subsídios eficazes para decisões estratégicas proativas e inovadoras, frente às exigências de um mercado complexo e dinâmico. É realizado respeitando-se a cultura da empresa, considerando-se a competências de seus colaboradores, sua estratégia e sua estrutura organizacional e operacional.
É adequado tanto para empresas que busquem o aumento de eficiência, como para as que busquem reestruturação e, neste caso, o Projeto também pode incluir a revisão da missão e visão, de acordo com novas estratégias.

ETAPAS DO PROJETO DE NEGÓCIOS

Estar alinhado com os objetivos do Cliente é pré-requisito para a Varkulya Consultoria & Treinamento e, dessa forma, embora o ciclo contemple a elaboração de três fases, é possível realizar cada uma das fases separadamente, não sendo obrigatório executá-lo em todo seu ciclo.
O Projeto, em todo seu ciclo, é executado em três etapas distintas, sendo que o Cliente acompanha cada uma delas, inclusive por meio de indicadores/mensurações que permitem a avaliação de seu desempenho.

Fornecer, sob o ponto de vista de “Gestão Processo de Negócio”, os seguintes resultados para as operações/unidades consideradas no escopo do projeto:

  • Contribuição efetiva com o objetivo e demais estratégias definidas pela Empresa
  • Nível de satisfação de seus clientes internos e externos
  • Interfaces entre operação/unidade considerada no Projeto e as demais áreas de atuação da empresa

Consiste em, com base nos resultados obtidos na 1ª Etapa, identificar entre outros:

  • Eliminar do processo as operações repetitivas ou que não tragam efetiva contribuição para as estratégias definidas pela Empresa
  • Identificar funções/atividades que possam ser aprimoradas de modo a torná-las mais eficientes e colaborativas
  • Identificar necessidades de treinamento e atualizações dos colaboradores
  • Ações para otimizar as interfaces das operações/unidades

Com base nos resultados definidos na 1ª e 2ª Etapas, realiza-se da seguinte forma:

  • Reuniões e palestras para iniciar a etapa de implementação com a equipe envolvida no projeto
  • Aplicação de metodologias adequadas à implementação
  • Aplicação de processos de Coaching, como forma de aumentar o comprometimento e engajamento dos colaboradores envolvidos no Projeto
  • Acompanhamento pelo Cliente
  • Criação de indicadores para avaliar o desempenho do Projeto
  • Assistência pós implementação

RESULTADOS

Algumas das contribuições geradas a partir do modelo proposto de Projeto de Negócios nas áreas operacionais estratégicas são descritas no quadro abaixo:

ÁREA OPERACIONAL
ÁREA ESTRATÉGICA
Diminuição da Burocracia Aumento no grau de maturidade do Cliente (processos documentados, implementados e em conformidade com normas e requisitos vigentes)
Diminuição no tempo de execução de tarefas Maior flexibilidade e adaptação ao mercado
Redução de custos Visão holística de suas unidades/operações
Melhoria no controle e gerenciamento operacional Criação de um ambiente propício para implementação de novos processos e idéias
Criação de indicadores/mensuração eficazes Maior capacidade e mitigação de riscos

GERENCIAMENTO DE RISCO E PROTEÇÃO DE PERFORMANCE

A Varkulya Consultoria & Treinamento por meio de uma Parceria com o Consórcio Galileu – composto pelas empresas PLATAFORMA BRASIL PARTNERS e ALGORITHMIC – atua na prospecção e execução deste projeto, que inclui as seguintes etapas em seu desenvolvimento:

METODOLOGIA E CONCEPÇÃO
LEVANTAMENTO
REGRAS DE NEGÓCIOS
ESTRUTURA ECONÔMICA-FINANCEIRA
PARTICULARIDADES OPERACIONAIS E ESTRATÉGICAS
MERCADO E CONCORRÊNCIA
RISCOS E VULNERABILIDADES
MÉTRICAS E PARÂMETROS
ESTRUTURAÇÃO
PROGNÓSTICO DE DESEMPENHO
PROGRAMAÇÃO DE INVESTIMENTOS E DESENBOLSO
PLANEJAMENTO (OPER., ECONÔMICO-FINANCEIRO)
PLANO INTEGRADO DE EXECUÇÃO
VALUATION DINÂMICO E ENGENHARIA DE INDICADORES
APLICAÇÃO
ARQUITETURA
FERRAMENTA “PURE SAAS”
NUVEM PRIVADA (AMBIENTE SEGURO COM CERTIFICAÇÃO SSL)
APIs DE INTEGRAÇÃO/ETL/DW/OLAPs
FUNCIONALIDADES
EXTRAÇÃO AUTOMATIZADA DE INFORMAÇÕES
ALGORITMO DE ENGENHARIA PREDETIVA
INTERFACE E MONITORIA
CONTROLES E MOSTRADORES
ALAVANCAS DE “STRESS” E SENSIBILIDADES
COMANDOS | CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS
DASHBOARD SINTÉTICO E ANALÍTICO
RESULTADOS
ANÁLISE COMPARATIVA DE CENÁRIOS
INDICADORES DE DESEMPENHO
ALERTAS CRÍTICOS
AUDITORIA DE EXECUÇÃO
MONITORIA, ASESSORAMENTO E CALIBRAGEM

Este projeto é suportado por integrado planejamento operacional, possibilitando o completo monitoramento dos resultados econômicos-finaceiros e executivos operacionais, garantindo, dessa forma:

– Mitigação de riscos de execução;
– Proteção de Resultados e Taxas de Retorno
– Redução da necessidade de “Choques de Gestão”
– Diminuição da incidência de “Processos Contigenciais”

SOBRE NÓS

A Varkulya Consultoria & Treinamento é uma empresa com experiência comprovada de 20 anos no atendimento a empresas, prestando suporte no crescimento e desenvolvimento de processos administrativos e controles de sustentabilidade.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

    Rua Anália Franco, 275 – SP
   contato@varkulya.com.br

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STRATEGIC AREASTRATEGY FOR BUSINESS PROJECT

CONCEPT

The Business Project proposed by Varkulya Consulting & Training, considers Business Process Management as defined in the BPM CBOK Guide.

“Business Process Management or BPM – Business Process Modeling is a disciplined approach to identify, design (or design), execute, measure, monitor and control business processes, automated or otherwise, to achieve consistency and results aligned with the organization’s strategic objectives , with the help of technology, ways to add value, improvements, innovations and end-to-end process management, leading to improved organizational performance and business results”.

In this way, the Business Process Management allows the Client to obtain greater management over the performance of its operations / units, consequently reducing the difficulties in establishing its priorities and eliminating steps that do not contribute to the company’s objectives / strategies.
The Business Project can be applied to the entire Company or its processes separately, generating efficient subsidies for proactive and innovative strategic decisions, in response to the demands of a complex and dynamic market. It is carried out respecting the culture of the company, considering the skills of its employees, its strategy and its organizational and operational structure.
It is suitable for both companies looking for increased efficiency and for those seeking restructuring, and in this case, the Project may also include reviewing the mission and vision in accordance with new strategies.

STAGES OF THE BUSINESS PROJECT

Being aligned with the Client’s objectives is a prerequisite for Varkulya Consulting & Training and, therefore, although the cycle contemplates the elaboration of three phases, it is possible to carry out each of the phases separately, not having to execute it in all its cycle.
The Project, in its entire cycle, is executed in three distinct stages, with the Client accompanying each one of them, including through indicators / measurements that allow the evaluation of their performance.

Provide, from the point of view of “Business Process Management”, the following results for the operations / units considered in the project scope:

  • Effective contribution to the objective and other strategies defined by the Company
  • Level of satisfaction of your internal and external customers
  • Interfaces between operation / unit considered in the Project and the other areas of operation of the company

It consists of, based on the results obtained in the 1st Step, identify among others:

  • Remove repetitive operations from the process or do not bring an effective contribution to the strategies defined by the Company
  • Identify functions / activities that can be improved to make them more efficient and collaborative
  • Identify training needs and employee updates
  • Actions to optimize operations / units interfaces

Based on the results defined in the first and second stages, it is carried out as follows:

  • Meetings and lectures to start the implementation phase with the team involved in the project
  • Application of methodologies suitable for implementation
  • Application of Coaching processes, as a way to increase the commitment and engagement of employees involved in the Project
  • Customer Tracking
  • Creation of indicators to evaluate the performance of the Project
  • Post-deployment assistance

RESULTS

Some of the contributions generated from the proposed Business Project model in the strategic operational areas are described in the table below:

OPERATIONAL AREA
STRATEGIC AREA
Decrease of Bureaucracy Increase in Customer’s degree of maturity (processes documented, implemented and in compliance with current standards and requirements)
Decrease in task execution time Increased flexibility and market adaptability
Reduction of costs Holistic view of your units / operations
Improved control and operational management Creation of an environment conducive to the implementation of new processes and ideas
Creation of effective indicators / measurement Increased capacity and risk mitigation

RISK MANAGEMENT AND PERFORMANCE PROTECTION

Varkulya Consultancy & Training through a Partnership with the Galileo Consortium – made up of the companies PLATAFORMA BRASIL PARTNERS and ALGORITHMIC – works on the prospection and execution of this project, which includes the following stages in its development:

METHODOLOGY AND DESIGN
SURVEY
RULES OF BUSINESS
ECONOMIC AND FINANCIAL STRUCTURE
OPERATIONAL AND STRATEGIC PARTICULARS
MARKET AND COMPETITION
RISKS AND VULNERABILITIES
METRICS AND PARAMETERS
STRUCTURING
PERFORMANCE PROGNOSIS
INVESTMENT AND DISBURSEMENT PROGRAMMING
PLANNING (OPERATING, ECONOMIC AND FINANCIAL)
INTEGRATED PLAN OF IMPLEMENTATION
DYNAMIC VALUATION AND INDICATOR ENGINEERING
APPLICATION
ARCHITECTURE
PURE SAAS TOOL
PRIVATE CLOUD (SAFE ENVIRONMENT WITH SSL CERTIFICATION)
INTEGRATION / ETL / DW / OLAP APIs
FEATURES
AUTOMATED EXTRACTION OF INFORMATION
ALGORITHM OF PREDICTIVE ENGINEERING
INTERFACE AND MONITORING
CONTROLS AND DISPLAYS
STRESS LEVERS AND SENSITIVITY
COMMANDS | CONSTRUCTION OF SCENARIOS
SYNTHETIC AND ANALYTICAL DASHBOARD
RESULTADOS
COMPARATIVE ANALYSIS OF SCENARIOS
PERFORMANCE INDICATORS
CRITICAL ALERTS
AUDIT OF IMPLEMENTATION
MONITORING, ADVISING AND CALIBRATION

This project is supported by integrated operational planning, enabling the complete monitoring of economic-financial results and operational executives, thus guaranteeing:

– Mitigation of execution risks
– Protection of Results and Rates of Return
– Reduction of the need for “Management Shocks”
– Decrease in the incidence of “Contingency Processes”

ABOUT US

Varkulya Consulting & Training is a company with proven experience of 20 years in service to companies, providing support in the growth and development of administrative processes and sustainability controls.

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    Rua Anália Franco, 275 – SP
   contato@varkulya.com.br

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